Lagoa do Terto

30 de dezembro de 2009

Enigma dos biscoitos


Uma mulher, que acabou de comprar uma xícara de café e cinco biscoitos de chocolate, sentou-se em uma mesa em frente à loja de biscoitos, de frente para um homem desconhecido que estava sentado na mesma mesa. Depois de provar o café, ela tirou um biscoito do pacote.


Assim que ela começou a comer, o homem pegou o pacote e tirou um biscoito.
Paralisada de raiva, silêncio e descrença, ela comeu o primeiro biscoito e pensou no que fazer depois. Será que ela imaginou o que ela tem certeza que viu? Ele teria coragem de fazer isso novamente? Finalmente quando a curiosidade passou, ela pegou um segundo biscoito no pacote. Confiante, o homem também foi e pegou outro biscoito, estampando um enorme sorriso no rosto enquanto comia. Somente a sua certeza de um autocontrole impecável a impediu de protestar contra esse ladrão de biscoitos. Afinal, a arrogância deste homem era extraordinária, e ele não parecia um mendigo, vestido de terno e gravata.


Já que havia apenas um biscoito sobrando, ela engoliu o seu segundo biscoito e novamente foi ao pacote. Mas ele foi mais rápido. Com um sorriso radiante, e ainda nenhuma palavra, ele quebrou o biscoito que sobrava ao meio e ofereceu a ela. Em total descontentamento, um olhar de indignação começou a se formar, ela então se levantou, pegou sua grande bolsa e foi rapidamente em direção ao carro. No carro ela até deixou escapar uma pequena ofensa de seus lábios, enquanto procurava as chaves na bolsa.
Seus dedos acharam, ao lado das chaves, seu pacote de biscoitos fechado! Essa mulher sofreu uma mudança abrupta na visão de seu próprio comportamento, como uma extensão ao seu equívoco na situação dos biscoitos.



Olá pessoal! 







Essa historinha de vida se encontra no Livro “Os Cinco passos para o Poder pessoal” do Escritor Patrick J. Ryan, podemos tirar dessa mensagem algumas lições:


Muitas vezes nos atrevemos a ser irrompantes, tomamos decisões precipitadas sem conhecermos o real desfecho de algumas situações, ou ainda não temos coragem de expressar o que estamos percebendo, e quando temos, somos irracionais e partimos logo para ofensas que em muitos casos nos priva de formarmos novos amigos. Que nessa pequena história possamos nos auto-avaliar e que baseados nos ensinamentos do nosso Amado Mestre Jesus tenhamos um ano de 2010 cheio de felicidades, fé e capacidade de entender situações que possam nos ocorrer.


Feliz 2010 para todos 


Por favor use a barra lateral e deixe comentários no blog


Aluizio L. França  30/12/2009

Nenhum comentário:

Qual o Kairos Que Mais te Emocionou